domingo, 22 de julho de 2012

Corinthians vacila e fica no empate com a Portuguesa no Pacaembu

O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e se manteve longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado  Foto: Fernando Borges/Terra

 

  O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa, na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e, dessa forma, segue longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado.

Com o resultado, o Corinthians se distancia ainda mais dos líderes. Ainda sonhando com um bicampeonato, a equipe alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu uma posição, ocupando o 12º posto. A Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento, mas deixou a zona da degola momentaneamente, ganhando a posição do Coritiba e ocupando a 14ª posição com nove pontos.

Vindo de duas vitórias consecutivas, uma delas com uma atuação convincente diante do Flamengo no Engenhão, o Corinthians jogou com o apoio de sua torcida para tentar embalar no Brasileiro e se aproximar dos líderes. Atual campeão brasileiro, o Corinthians iniciou o jogo com muita lentidão e pouca criatividade.

A falta de Danilo foi sentida pela equipe alvinegra, que viu uma organizada Portuguesa dominar as ações iniciais e abrir o placar com o repatriado Héverton, aos 29min do primeiro tempo. A segunda etapa reservou fortes emoções ao jogo e um Corinthians mais ofensivo. Douglas empatou logo soas 4min, mas o placar continuou inalterado até o final.

Na próxima rodada, o Corinthians jogará novamente com o apoio da sua torcida, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a Portuguesa tentará voltar a vencer indo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Engenhão, na quinta-feira, às 21h.

O jogo

Jogando no Pacaembu, os times entraram em campo em situações bem opostas. Mas o momento dos clubes não se refletiu dentro de campo. Com boa marcação na saída de bola, a equipe rubro-verde foi quem começou comandando as primeiras ações do jogo. Em jogo truncado, a Portuguesa tinha mais a posse de bola e chegava com mais perigo ao ataque.

Já o Corinthians tinha dificuldades na criação e pouco incomodava o adversário. Explorando bem o lado esquerdo, sobretudo com as boa subidas do lateral Marcelo Cordeiro, a Portuguesa foi melhor na partida durante a primeira meia hora do jogo. Aos 29min, a equipe foi recompensada com o gol. Moisés fez boa jogada e deu ótimo passe para Héverton, que entrou na área e chutou forte para abrir o placar, 1 a 0.

Sem o meia Danilo, o Corinthians tinha problema para criar jogadas e não conseguia reagir no primeiro tempo. Com a vantagem, a Portuguesa passou a administrar o jogo impondo o mesmo ritmo do começo da partida: com posse de bola e envolvendo o adversários com toques precisos.

No segundo tempo, o técnico Tite promoveu a entrada de Jorge Henrique na vaga de Edenílson e deu mais ofensividade ao Corinthians. Logo aos 4min, a equipe alvinegra empatou. Douglas cobrou falta da meia esquerda, a bola quicou na frente de Jorge Henrique e enganou o goleiro Dida.

A igualdade no placar animou os jogadores corintianos que partiram com tudo em busca da vitória. Aos 9min, Romarinho perdeu boa chance de virar o placar. O jogo ficou aberto na segunda etapa, e a Portuguesa quase ficou a frente do placar novamente, primeiro com Héverton e depois com Guilherme. Douglas ainda acertou uma bola na trave aos 36min, mas o placar se manteve inalterado.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More