quarta-feira, 25 de julho de 2012

América-MG sofre virada e perde para o Boa Esporte em Minas

  Dono de uma das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, o América-MG não conseguiu fazer valer o bom retrospecto e foi vencido, de virada, pelo Boa Esporte por 2 a 1 na noite desta terça-feira. A partida, que aconteceu no estádio Melão, em Varginha, também ficou marcada pela grande atuação do goleiro Neneca. O camisa número 1 americano fez diversas defesa difíceis no decorrer do confronto, mas não evitou a derrota de sua equipe. 


  A derrota na 13ª rodada da competição fez com que o América-MG deixasse mais uma vez escapar a liderança. Ainda com 26 pontos, o time comandado por Givanildo Oliveira pode ver os líderes Vitória e Criciúma dispararem na ponta da tabela. Já o Boa ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos. 

Os gols dos donos da casa foram marcados por Jajá e Vanger. Pará marcou para o América-MG.
Na próxima rodada, o América-MG tenta recuperação, em casa, contra o Joinville. Já o Boa Esporte busca subir um pouco mais na classificação contra o Ceará, no Presidente Vargas. 

Agência Estado
Boa Esporte conseguiu virar sobre o América-MG
Boa Esporte conseguiu virar sobre o América-MG

O jogo – O duelo mineiro entre Boa Esporte e América-MG começou morno, com as duas equipes se estudando bastante e com poucas chances efetivas de gol. A primeira oportunidade foi dos donos da casa com Francismar, que arriscou arremate de longa distância, que obrigou o goleiro Neneca a se esticar todo para fazer a defesa.

Aos poucos, o visitante começou a ter mais posse de bola, enquanto o mandante apostou nas jogadas em velocidade e nos erros do América-MG. Dessa forma, o Boa Esporte voltou a chegar com perigo aos 11, novamente com Francismar, que recebeu lançamento de Radamés, que roubou a bola no meio-campo, mas a conclusão da jogada parou nas mãos do goleiro americano.

A estratégia adotada pelo técnico Sidney Moraes foi mais efetiva que o esquema americano, com isso, as chances reais da equipe boveta nasciam com maior frequência. A partida ainda apresentou um duelo pessoal entre o atacante Francismar, jogador mais agressivo do time do Sul de Minas e o goleiro Neneca.

Aos 16, o time de Varginha conseguiu excelente trama ofensiva, que terminou com uma bomba de Francismar, a terceira chance dele no jogo, mas a bola explodiu nas luvas de Neneca, que mandou para escanteio, levando a melhor mais uma vez em cima do jogador do mandante. O América-MG entrou em campo com vários desfalques e não conseguiu fazer um bom primeiro tempo, sentido a falta de entrosamento e a pressão da equipe boveta.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Givanildo Oliveira procurou acertar o posicionamento dos jogadores do Coelho em campo. Com isso, o time melhorou um pouco no jogo, mas o Boa Esporte, assim como nos primeiros 45 minutos, continuou ditando as regras da partida e perdendo várias oportunidades de abrir o placar.

Aos nove minutos, o América-MG chegou com perigo pela primeira vez no jogo inteiro. Como diz o ditado, quem não faz toma, e o time de Varginha acabou castigado pelos erros de finalização. O atacante Rodrigo Pimpão rolou de calcanhar para o lateral-esquerdo Pará, que fuzilou o goleiro Zé Carlos para colocar o time americano em vantagem no jogo.

O time boveta sentiu o gol do América-MG e começou a aparentar nervosismo, errando várias jogadas, porém, continuou tentando o gol. Aos 22, Francismar cobrou falta pela esquerda e o volante Claudinei desviou de cabeça, a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo. Aos 24, depois de batida de escanteio, o avante Jajá encobriu o goleiro Neneca com um toque de cabeça para empate o jogo no Melão.

Com a igualdade, o Boa Esporte voltou a intensificar a pressão, e aos 31, o atacante Vanger fez jogada individual, passou por dois marcadores e acertou uma belíssimo chute com canhota para virar o placar e levar o torcedor boveta à loucura. Com vantagem no marcador, a equipe da casa diminuiu o ritmo e administrou os minutos finais para comemorar o triunfo.




ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More