sexta-feira, 20 de julho de 2012

No último teste antes das Olimpíadas, Brasil não empolga, mas vence Grã-Bretanha

Com o freio de mão puxado, a seleção brasileira masculina de futebol não teve grandes dificuldades para derrotar a Grã-Bretanha por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Riverside Stadium, em Middlesbrough, em seu último jogo antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com um primeiro tempo cheio de firulas que irritaram o técnico Mano Menezes e sem fazer muito esforço, o time canarinho chegou aos gols graças a Sandro, que completou de cabeça uma cobrança de falta de Neymar, e também ao atacante do Santos, em pênalti sofrido por Hulk.

A parte final caiu como a temperatura na cidade ao Nordeste da Inglaterra - beirando os 13ºC.

Reuters
Neymar, Damião e Oscar comemoram gol do Brasil contra os britânicos em amistoso
Neymar, Damião e Oscar comemoram gol do Brasil contra os britânicos em amistoso
Sempre ovacionado pela torcida, Ryan Giggs, aos 38 anos, aguentou um tempo e meio em Middlesbrough, mas a equipe de Stuart Pearce pouco contribuiu para ajudá-lo em sua aparição com a camisa britânica.

Agora o Brasil volta a campo no próximo dia 26 (quinta) para a estreia dos Jogos Olímpicos de Londres contra o Egito, às 19h45 horário local (15h45 de Brasília), em Cardiff. Já a seleção britânica enfrentará Senegal às 20h local (16h de Brasília), em Manchester.

O Jogo

A seleção brasileira encontrou uma forte marcação dos britânicos no início, mas foi inteligente para furar a defesa adversária. Aos 12 minutos, o gol veio em jogada ensaiada na cobrança de falta da meia direita. Sandro aproveitou cruzamento de Neymar, deixou a bola tocar no gramado, subir e ficar na medida para a cabeçada por cima do goleiro Steele.

Sem grandes alternativas ofensivas, a Grã-Bretanha também usou a bola parada para assustar a defesa brasileira. No cruzamento caprichado de Giggs, Richards só não marcou de cabeça em função do corte providencial de Thiago Silva.
A partida caiu, nos minutos seguintes, em um monótono ritmo de treino. Até que Hulk resolveu apostar em uma jogada individual, invadiu a área pela direita e caiu após toque por trás de Richards. O árbitro não teve dúvidas ao marcar o pênalti convertido por Neymar com um chute rasteiro no canto direito de Steele.
Vaiado por desabar no campo em um lance anterior com Richards na ponta esquerda, Neymar comemorou o gol com uma leve provocação para os torcedores e levou uma bronca do árbitro francês Clément Turpin. Na saída para o intervalo, demonstrou irritação com as perguntas sobre a sua atitude em divididas mais fortes. “Você está falando besteira, eu não me joguei. Quando dói, aí eu caio”, disparou o santista, em entrevista ao Sportv.

Para o segundo tempo, a seleção brasileira mostrou sinais que queria ampliar o marcador ao perder chances com Neymar e Leandro Damião. A resposta britânica veio em um arremate na pequena área de Sinclair. O goleiro Rafael operou um milagre.
Rapidamente, a Grã-Bretanha realizou diversas alterações e tirou até Giggs, sua principal arma. Enquanto isso, Mano Menezes começou a modificar seu time a partir dos 20 minutos, com as entradas de Lucas e Ganso.
No fim da partida, a Grã-Bretanha preferiu se poupar e evitar surpresas na véspera da Olimpíada. Já o Brasil seguiu no ataque e, liderado por Neymar, só não ampliou em função da ótima presença do goleiro Butland, que entrou no intervalo.

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More