quinta-feira, 19 de julho de 2012

Kieza marca na reestreia e define vitória do Timbu sobre a Ponte Preta nos Aflitos

O atacante Kieza retornou ao Náutico marcando gol. Foto: Aldo Carneiro/Gazeta Press

O atacante Kieza retornou ao Náutico marcando gol
Foto: Aldo Carneiro/Gazeta Press

   Após vencer o Palmeiras e golear o Coritiba, a Ponte Preta perdeu nesta quarta-feira para o Náutico por 3 a 0, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O personagem do confronto foi o atacante Kieza, que reestreou pelo time recifense fazendo dois gols. O jogador, que também já vestiu a camisa da equipe campineira, estava no futebol árabe.

Com o triunfo, os comandados do técnico Alexandre Gallo somaram 13 pontos e se distanciaram de vez da zona do rebaixamento. A Ponte Preta, por outro lado, permaneceu com 15 e desperdiçou a chance de se aproximar do G-4, grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Além disso, o treinador Gilson Kleina, que completou o centésimo duelo no comando do time, não teve motivos para comemorar.

No próximo domingo, o Náutico buscará outro bom resultado em Barueri (SP) contra o Palmeiras. Enquanto isso, a Ponte Preta, no mesmo dia, receberá o Fluminense, no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo:
A partida começou movimentada nos Aflitos. Os dois times mostraram vontade em atacar. O Náutico, aos 11min, criou a primeira chance perigosa. Elicarlos recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Edson Bastos espalmou para escanteio e manteve o placar inalterado.

Da metade do primeiro tempo até o intervalo, o ritmo caiu. As equipes passaram a prender mais a bola e a apostar nos cruzamentos na área. Aos 35min, no entanto, Rhayner girou e, de dentro da área, chutou. O goleiro campineiro Edson Bastos não segurou e Kieza, com as redes livres, empurrou para dentro. O artilheiro da Série B do ano passado marcou na sua reestreia pelo clube pernambucano.

O segundo tempo começou alucinante também. Na marca dos 5min, o atacante Rhayner arrancou do meio de campo, deixou para trás três marcadores e exagerou na hora de driblar Edson Bastos, que voou nos pés do adversário e agarrou. Araújo estava se livre na pequena área. A jogada, contudo, foi um presságio.

Aos 15min, Souza, revelado pelo Palmeiras, tabelou com Araújo, invadiu a área e disparou: 2 a 0 para o Náutico, que fechou a conta aos 42min. O iluminado Kieza recebeu passe dentro da área, arrematou forte e anotou mais um.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More