domingo, 22 de julho de 2012

Vasco vence Santos em São Januário e segue na cola do líder

Alecsandro marcou o segundo gol do Vasco na vitória contra o Santos  Foto: Wagner Meier/Gazeta Press

 

   O Vasco da Gama não encontrou dificuldades para despachar o Santos por 2 a 0 neste sábado, no Rio de Janeiro, em duelo realizado no Estádio de São Januário e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado manteve a equipe na briga pela liderança do certame, ainda com o Atlético-MG após golear o Sport fora de casa.

Superior desde os minutos iniciais do confronto, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 11min da primeira etapa. Foi nesse momento que Juninho bateu escanteio com perfeição do lado direito, Bruno Rodrigo cortou mal e Douglas pegou a sobra para completar para o fundo das redes.

O  segundo tento demorou a sair, mas veio no segundo minuto do tempo complementar. O Santos, apático, viu Juninho cobrar novo escanteio venenoso, desta vez do lado esquerdo, na cabeça de Alecsandro, que subiu mais que os zagueiros e cabeceou no ângulo direito de Aranha.

O time cruzmaltino alcançou os 26 pontos, ainda atrás do Atlético-MG e segue firme na briga pela liderança. Com oito vitórias em 11 partidas disputadas, a equipe carioca só está atrás dos mineiros porque possui uma vitória a menos, mas um empate a mais, o que mantém os dois pontos de diferença.

O Santos, por sua vez, vai mal das pernas e estacionou nos dez, com apenas um triunfo em 11 jogos disputados. A equipe periga até o risco de acabar a rodada na zona do rebaixamento, desde que três dos times que estão atrás - Coritiba, Portuguesa, Figueirense, Palmeiras e Bahia - vençam seus duelos.

O Santos volta a campo pela Série A na próxima quinta, quando encara justamente o líder Atlético-MG, no Estádio Independência, às 21h (de Brasília). Já o Vasco da Gama atua novamente na quarta, dia em que faz o clássico carioca contra o Botafogo, às 20h30, no Estádio Engenhão.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More