sexta-feira, 13 de julho de 2012

Goiás vence América-MG e reencontra vitória na Série B

Goiás vence e impede América-MG de voltar à ponta. Foto:

Autor dos dois gols da noite, Ramon comemora com Ricardo Goulart a vitória
  Foto: Carlos Costa/Futura Press

   Contra um dos melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás apresentou um futebol convincente e voltou a vencer depois de dois empates seguidos. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Enderson  Moreira contou com um Ramon inspirado para derrotar o América-MG por 2 a 0, pela décima rodada da competição, no Serra Dourada. O camisa 10 marcou os dois gols da partida na primeira metade da etapa inicial.

  De duas partidas sem vencer, o time goiano agora acumula quatro jogos de invencibilidade. O triunfo no Serra Dourada deixa o Goiás provisoriamente na quinta colocação da Série B com 16 pontos, três atrás do América-RN, primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão. Porém, a equipe pode cair três lugares no sábado dependendo dos resultados de São Caetano, Joinville e Avaí.

Como o Criciúma derrotou o Boa Esporte na abertura da rodada no Heliberto Hülse, o América-MG perdeu a primeira posição na rodada. Os comandados do técnico Givanildo de Oliveira somam 22 pontos e ocupam a terceira posição, pois o Vitória ocupa a vice-liderança devido ao critério de saldo de gols - nove contra oito. E o prejuízo pode ser pior se o América-RN derrotar o Ceará no sábado por qualquer marcador.

A próxima rodada da Série B será cheia na terça-feira. Buscando voltar a liderança, o time mineiro recebe o Guaratinguetá, às 21h50 (de Brasília), na Arena Independência. Um pouco antes, às 19h30 (de Brasília), o Goiás busca entrar no G4 contra o ameaçado Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Com a posse de bola no campo de ataque, o Goiás começou a partida e o veterano Iarley desperdiçou boa oportunidade aos 5min com muito perigo. A superioridade da equipe da casa foi consumada em gols aos 14min. Ricardo Goulart recebeu passe de Felipe Amorim na entrada da área. O camisa 9 serviu o companheiro Ramon, que livre dentro da área, escolheu o canto direito do goleiro Neneca e colocou a equipe goiana em vantagem.

E em rápido contra-ataque, o time mandante ampliou a vantagem aos 22min, mais uma vez com Ramon. Iarley recebeu passe no meio e tocou para Ricardo Goulart na esquerda. O jogador percebeu a passagem de Egídio e tocou para o companheiro. O lateral cruzou na medida para Ramon aparecer sozinho na segunda trave e cabecear para o fundo das redes. Apático em campo, o clube mineiro não demonstrou reação e foi para o intervalo precisando reverter a desvantagem de dois gols para retomar a ponta da Série B.

Ainda como mais espaços para atacar no grande campo do Serra Dourada, o Goiás voltou melhor para a etapa final e quase conseguiu matar a partida aos 3min. Egídio arrancou pela esquerda e cruzou para a área Iarley dividiu com Neneca e a bola quase entrou para o fundo das redes, mas o defensor americano impediu mais um gol sofrido. Com o adversário sem mostrar reação, o técnico Enderson Moreira ainda promoveu a entrada do centroavante Walter no lugar de Felipe Amorim, que deixou o gramado reclamando da substituição.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More