quarta-feira, 18 de julho de 2012

Embalou. Furacão vence Avaí na Ressacada e soma 3ª vitória seguida na Série B

Jogadores do Atlético-PR comemoram um dos dois gols marcado por Marcelo. Foto: Antônio Carlos Mafalda/Gazeta Press

Jogadores do Atlético-PR comemoram um dos dois gols marcado por Marcelo
Foto: Antônio Carlos Mafalda/Gazeta Press

O Atlético-PR segue com sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro, depois da chegada do técnico Jorginho. Na noite desta terça-feira, a equipe paranaense contou com dois gols do centroavante Marcelo para derrotar o Avaí por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, pela 11ª rodada da competição. Nunes descontou para os donos da casa.

  As duas equipes contaram com ajuda da zaga adversária para movimentar o marcador no primeiro tempo da partida na capital catarinense. Aos 13min, Leandro Silva falhou e deixou a bola de presente para João Paulo lançar Marcelo e, este, finalizar na saída do goleiro Diego. O zagueiro Manoel retribuiu o presente aos 32min e deixou Nunes livre para empatar a partida. E aos 37min do segundo tempo, Bruno Furlan escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcelo garantir os três pontos para o Atlético.

   Depois de ficar na parte de baixo da tabela nas primeiras rodadas da segunda divisão, o Atlético-PR alcançou a terceira vitória consecutiva na competição e já está na nona colocação, com 17 pontos, três atrás do América-RN, quarto colocado e último time dentro do G4. Com a segunda derrota consecutiva, o time catarinense caiu para o décimo lugar, com 14 pontos.

As duas equipes voltam ao campo pela 12ª rodada da Série B no sábado. Invicto há três partidas, o Atlético-PR enfrenta o vice-líder Vitória no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 16h20 (de Brasília). No mesmo horário, o Avaí também terá um adversário complicado. A equipe do técnico Hemerson Maria vai encarar o Goiás fora de casa, no Serra Dourada.

O jogo

   Em casa, o Avaí começou a partida tomando a iniciativa e atacou o adversário. Mas foi o Atlético-PR o time que abriu o marcador no Estádio da Ressacada. Aos 13min, o zagueiro Leandro Silva falhou o tempo da bola e não conseguiu afastar de cabeça. O jogador tentou se recuperar e afastou de costas. Porém, deu de presente para João Paulo, que dominou e lançou para Marcelo, dominar e finalizar na saída de Diego para colocar a equipe visitante em vantagem.

Os donos da casa continuaram no ataque e só conseguiram finalizar em jogada individual de Mika. O meio-campista passou por dois marcadores e finalizou de fora da área por cima do gol, aos 20min. A resposta do time paranaense demorou apenas três minutos, e o segundo gol só não veio por boa defesa do goleiro Diego. Ricardinho aproveitou sobra na área e finalizou para o arqueiro adversário salvar a equipe. O Atlético ainda desperdiçou outra chance após jogada individual de Tiago Adan, aos 30min.

E se a equipe paranaense aproveitou falha da marcação adversária para abrir o marcador, o Avaí usou o mesmo artifício para igualar a partida. A zaga atleticana cortou parcialmente a bola que era para Nunes. Ela sobrou para Manoel, que se atrapalhou e deixou para o atacante recuperar e arrematar para o fundo das redes, empatando o jogo no Estádio da Ressacada, aos 32min. O time catarinense foi melhor nos minutos finais, mas o jogo foi para o intervalo com o mesmo placar.

Assim como terminou os primeiros quarenta e cinco minutos, o time da casa voltou melhor no segundo tempo. Em contra-ataque, aos 9min, Nunes serviu Cleber Santana na entrada da área pelo lado esquerdo. O meio-campista finalizou para defesa do goleiro Weverton. Quatro minutos depois, Nunes recebeu passe na área e caiu em disputa de bola com Cleberson. O árbitro Marielson Alves Silva entendeu simulação e aplicou cartão amarelo ao centroavante.

O jogo caiu de ritmo e se encaminhava para o empate quando Bruno Furlan disparou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro à segunda trave. Marcelo apareceu livre e completou para o fundo das redes, garantindo a terceira vitória consecutiva do Atlético-PR na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense reclamou de mão do zagueiro Cleberson no início da jogada.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More