segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mudança: Eduardo Bandeira é eleito o novo presidente do Flamengo

Candidato da Chapa Azul venceu a eleição para o triênio 2013-2015 nesta segunda com 1.414 votos. Patricia Amorim conquistou 914 votos e Jorge Rodrigues, 347

Eduardo Bandeira de Mello - Eleição do Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
Eduardo Bandeira de Mello celebra a vitória na eleição do Fla (Foto: Cléber Mendes)

     Acabou a apuração dos votos. Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul) é o novo presidente do Flamengo com 1.414 votos. O candidato da Chapa Azul venceu a eleição presidencial nesta segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O novo mandatário ficará no comando do clube no triênio 2013-2015. A posse está prevista para acontecer no primeiro dia útil de janeiro de 2013.

- Nação rubro-negra, sócios do Flamengo. Gostaria primeiramente de agradecer a todos. Também quero agradecer ao Wallim Vasconcellos, essa vitória é dele. Quero agradecer a minha cúpula e a equipe da Chapa Azul, foram importantes em todo esse processo. Esse momento é muito especial para a minha vida. E, claro, também quero agradecer ao nosso maior ídolo, Zico - afirmou Eduardo Bandeira de Mello, novo presidente do Flamengo, no primeiro discurso após o final da apuração.

     A atual presidente, Patricia Amorim (Chapa Amarelo Ouro), não conseguiu se reeleger, conquistando apenas 914 votos. Jorge Rodrigues (Chapa Rosa) foi o terceiro lugar da eleição, contabilizando 347 votos. A eleição teve um total de 2.675 eleitores, batendo o recorde da eleição feita em 2009, quando apenas 2.342 sócios compareceram para exercer o direito de voto.

As pesquisas de boca de urna divulgadas ao longo do dia já indicavam a vitória de Eduardo Bandeira de Mello no pleito rubro-negro. A margem de votos para a segunda colocada, Patricia Amorim, foi grande em todas as parciais. Inclusive, a atual mandatária admitiu a derrota logo após o fechamento da primeira urna, abraçando o presidente eleito nesta segunda-feira. Logo após, Patricia Amorim concedeu uma entrevista coletiva e saiu das dependências da Gávea.

O DIA DA ELEIÇÃO

O clima na Gávea desde às 8h desta segunda-feira, quando começou a votação presidencial, foi bastante tranquilo até a hora do anúncio do vencedor. O presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello votou nas primeiras horas da manhã, quase simultaneamente a Patricia Amorim. O terceiro lugar, Jorge Rodrigues, votou por volta das 16h10.

Durante as 13 horas de votação, Eduardo Bandeira de Mello, Patricia Amorim e Jorge Rodrigues ficaram na entrada do Ginásio Hélio Maurício, onde os eleitores chegavam para votar. Os três abordavam os sócios que aparentavam estar indecisos na escolha do novo presidente, tentando a qualquer custo conquistar o eleitor e crescer no número de votos totais.

Vários nomes importantes da história do Flamengo compareceram na Gávea ao longo do dia para exercer o direito de voto e apoiar os seus candidatos. O nadador Cesar Cielo, que foi contratado por Patricia Amorim, ficou na sede do clube no período da tarde para angariar votos a candidata pela Chapa Amarelo Ouro, mesmo sem ser sócio rubro-negro.

Pouco antes, o maior ídolo do Flamengo, Zico, que apoia publicamente o eleito Eduardo Bandeira de Mello, compareceu para votar. Os ex-jogadores Junior e Nunes seguiram o mesmo destino. Dirigentes e ex-dirigentes do clube, como Helio Ferraz, Luiz Augusto Veloso, Marcio Braga e Kleber Leite também compareceram ao longo do dia para votar.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More