quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com time misto, Borussia vence City e termina fase de grupos invicto

  Com um time misto, o Borussia Dortmund encerrou com chave de ouro sua participação no grupo da morte ao vencer o Manchester City por 1 a 0, no Signal Iduna Park, nesta terça-feira, pela rodada final da chave C. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Julien Schieber, que substituiu o poupado Robert Lewandowski.
Os alemães, que já haviam assegurado a liderança do grupo, terminaram com 14 pontos, com uma campanha de quatro vitórias e dois empates, tendo 100% de aproveitamento em casa. Os ingleses, por sua vez, não venceram um jogo se quer, terminam com três pontos e na lanterna da chave. A equipe ainda tinha a chance de ficar na terceira posição, o que lhe daria uma vaga na Europa League, mas o revés impediu qualquer chance.
No outro jogo da chave, o Real Madrid, que já tinha assegurada a segunda posição, venceu o Ajax por 4 a 1 e, ficou com 11 pontos. O clube holandês ficou com quatro pontos e disputará a segunda principal competição de clubes do continente.

   O resultado ainda amplia a invencibilidade do Dortmund em jogos oficiais, que já dura 12 jogos (oito vitórias e quatro empates). O último revés ocorreu diante do Schalke, por 2 a 1, em 20 de outubro. Já o City volta a perder após nove confrontos (quatro triunfos e cinco igualdades).A última derrota havia ocorrido diante do Ajax, por 3 a 1, no dia 24 de outubro.
Já classificado e com a primeira posição da chave assegurada, o Dortmund entrou com um time misto em campo. Ao todo, o técnico Jürgen Klopp poupou cinco titulares: Subotic, Piszczek, Götze, Blaszczykowski e Lewandowski. Além disso, não contou com os lesionados Kehl e Bender. Com isso, o brasileiro Felipe Santana, Kirch, Leitner, Grosskreutz, Perisic e Schieber foram escalados para começar a partida.

   O City, brigando por uma vaga na Europa League, também poupou alguns titulares, caso de Agüero, que ficou no banco, e, assim jogadores como Sinclair puderam começar a partida. Além disso, o treinador Roberto Mancini não pôde contar com o machucado David Silva, que é dúvida para o clássico com o Manchester United, no final de semana. O ex-corintiano Carlos Tévez iniciou o duelo entre os 11 iniciais.
As ausências influenciaram para um jogo de menor qualidade técnica, sendo que as duas equipes tinham pouca criatividade. Dessa forma, o duelo teve poucas chances claras de gol. Precisando do resultado, o City até assustava mais, sobretudo insistindo em jogadas com o centroavante Dzeko, mas não levava perigo real ao goleiro Weidenfeller.
Com o tempo, ambas as equipes passaram a criar mais ocasiões de gol. Reus chegou a acertar a trave da meta adversária, em chute que Hart ainda tocou na bola, e o goleiro do time alemão praticou boa defesa em conclusões de Dzeko e Tévez. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

EFE

Schieber marca o único gol da vitória do Dortmund sobre o City

Schieber marca o único gol da vitória do Dortmund sobre o City

Na volta para a etapa final, Klopp tirou Reus, seu principal jogador ofensivo em campo, para a entrada de “Kuba” Blaszczykowski. Independentemente da substituição, o Dortmund aumentou sua produção ofensiva e levava perigo com maior frequência à meta adversária. Com isso, Mancini mudou no time e colocou Agüero na vaga de Sinclair.
Em melhor momento, o time aurinegro abriu o marcador aos 12 minutos. Blaszczykowski recebeu passe na direita, cruzou rasteiro, e Schieber aproveitou mau posicionamento de Kompany para mandar à rede adversária.
Com os visitantes em desvantagem, o técnico do City colocou Balotelli no lugar de Dzeko. Os ingleses até esboçaram uma pressão e passaram a atacar mais, mas mostraram pouca qualidade e criatividade e não conseguiram evitar a terceira derrota. A equipe mandante ainda respondia com bons ataques rápidos e perdeu a chance de ampliar a vantagem.
Agora, o Borussia Dortmund voltará a campo no sábado, quando receberá o Wolfsburg no Signal Iduna Park, às 12h30 (de Brasília), pelo Campeonato Alemão. Um dia depois, o Manchester City jogará no City of Manchester no clássico com o Manchester United, às 11h30, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Em relação à Champions, o sorteio dos confrontos das oitavas de final ocorrerá no dia 20 de dezembro.

 

 

ESPN

3 comentários:

Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
I mean, what you say is fundamental and everything.
But imagine if you added some great graphics or videos
to give your posts more, "pop"! Your content is excellent but with pics and clips, this website could definitely be one of the very best in its niche.
Awesome blog!
Here is my page - pisos embargados

Very nice write-up. I definitely appreciate this website.

Stick with it!
Feel free to visit my web blog bacalao

Link exchange is nothing else except it is simply placing the other person's weblog link on your page at appropriate place and other person will also do similar for you.
Feel free to surf my site :: hainan airlines

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More