quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bayer Leverkusen confirma venda de Renato Augusto para o Corinthians

Ex-Flamengo, meia Renato Augusto é uma das apostas do Leverkusen na Europa League

Meia Renato Augusto é o primeiro reforço do Corinthians para 2013

    O Bayer Leverkusen confirmou nesta quinta-feira, via site oficial, que o meia Renato Augusto irá defender o Corinthians a partir do dia 1º de janeiro de 2013. O time alemão não confirmou os valores da transição, mas o jogador, de 24 anos, foi adquirido em definitivo pela equipe do Parque São Jorge. Ele é o primeiro reforço oficial da equipe de Tite para 2013.

   O armador, revelado pelo Flamengo, estava há quatro anos e meio na Alemanha. E, segundo Rudi Voller, diretor esportivo da equipe, o Leverkusen sempre guardará os bons momentos da passagem do brasileiro pela equipe.

""Renato nos deu em seu tempo em Leverkusen muitos momentos de grande futebol. Mesmo que os últimos meses foram difíceis devido às várias lesões que sofreu, vamos valorizar as memórias. Ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento positivo do nosso clube", afirmou o dirigente.

   Sobre a transferência, o diretor Wolfgang Holzhäuser disse que a mudança faz sentido para que o meia tente cavar uma vaga no grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2014. "Renato é um brasileiro por completo e sentia falta da casa dele. Acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido. Pensando na Copa de 2014, ele pode virar uma alternativa real para o Brasil. Desejamos a ele o melhor ", disse.

O meia já havia demonstrado que estava de saído do clube no último fim de semana, quando chorou após o Leverkusen derrotar o Hamburgo pela Bundesliga. Sascha Lewandowski, treinador do time, afirmou na ocasião que foi um jogo importante, já que pode ter sido 'o último dele diante dos torcedores'.

No Bayer Leverkusen, Renato Augusto não conquistou nenhum título no período que passou por lá - ele chegou em meados de 2008. Considerado um dos ídolos da torcida local, ele sofreu com lesões no período que defendeu a equipe, mas fez 101 jogos no Campeonato Alemão e marcou oito gols.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More