domingo, 2 de dezembro de 2012

Mistão do São Paulo vence Corinthians no Pacaembu

image


    O São Paulo surpreendeu ao escalar os reservas para o clássico com o Corinthians, mas mesmo assim mandou o rival para a disputa do Mundial de clubes no Japão com uma derrota por 3 a 1 na mala. Na última partida antes da estreia no torneio internacional, o atual campeão da Libertadores, neste domingo visitante no Pacaembu, saiu na frente com Guerrero, mas permitiu a virada do adversário ainda no primeiro tempo, gols de Douglas, após belo passe de Ganso e Maicon. O Alvinegro teve um gol mal anulado feito por Douglas que empataria o confronto em 2 a 2.

Na etapa final Maicon fez outro em falha feira do zagueiro Wallace quando o Alvinegro já tinha um homem a menos. Jorge Henrique, colocado em campo no fim do primeiro tempo no lugar de Guerrero, foi expulso por chute em Casemiro. Guerrero, aliás, preocupa por lesão. Ele machucou ligamento medial do joelho direito em dividida com João Filipe e será examinado nesta segunda-feira. Willian José também levou vermelho no fim.

O Corinthians poderia ter encerrado o Campeonato Brasileiro com a melhor campanha do segundo turno caso tivesse ganhado, mas termina atrás de São Paulo e Fluminense - 35 pontos contra 33 -, em quinto lugar e com total de 57 pontos. O São Paulo fica em quarto, com 66 e disputará a pré-Libertadores em 2013. A vaga corintiana na fase de grupos está assegurada pelo time ser o atual campeão.

Os titulares tricolores voltam a jogar na próxima quarta-feira, no duelo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, na Argentina. A segunda partida acontece em 12 de dezembro, no Morumbi, mesma data da estreia do Corinthians no Mundial, contra rival ainda não definido.

O Corinthians viaja para o Japão na madrugada desta terça. Milhares de torcedor devem se despedir do time no caminho do Centro de Treinamento alvinegro até o Aeroporto de Guarulhos.

O jogo

A movimentação inicial supunha um atropelo corintiano. Marcando em cima, como de costume, a equipe alvinegra quase aproveitou duas bobeadas de João Filipe. Na primeira, com menos de um minuto, ele fez inversão perigosa que arrepiou a torcida. Depois, perdeu bola à frente da área, mas se recuperou a tempo de impedir o ataque.

O zagueiro, porém, não teria a mesma sorte aos 12 minutos. Desarmado, ele viu Douglas passar a bola a Guerrero na meia-lua. O centroavante peruano ainda fintou outro defensor e, de perna direita, chutou cruzado e rasteiro, no canto baixo do goleiro Denis, que não conseguiu fazer a defesa.

Mesmo inteiramente reserva, o São Paulo reagiu bem ao golpe, graças ao futuro titular Paulo Henrique Ganso. O meia enfiou ótimo passe para Douglas, atrás da dupla de defesa. O lateral, que vem jogando ultimamente no meio-campo, saiu na cara de Cássio e tocou na saída do goleiro para igualar o marcador dois minutos depois da abertura do placar.

Mais tarde, aos 23 minutos, em outro passe de Ganso capaz de enganar a marcação corintiana, Maicon recebeu na intermediária e bateu colocado de longa distância. Cássio saltou à toa, porque a bola entrou no ângulo direito, decretando a virada.

O resultado parcial seria garantido até o intervalo, muito por conta de Casemiro. O volante, bastante combativo, neutralizava as principais armas corintianas, em especial Emerson. Denis também papel importante, fazendo defesa magnífica aos 27 minutos, em chute à queima-roupa de Douglas.

Ainda assim, o Corinthians poderia ter descido ao vestiário com empate. No último lance do tempo regulamentar, Denis defendeu parcialmente arremate de Douglas, e Jorge Henrique, praticamente em cima da linha, desviou para a rede. O assistente apontou impedimento inexistente, e o árbitro invalidou o gol, para desespero do técnico Tite.

No segundo tempo, os garotos são-paulinos jogaram como se tivessem longa experiência. Sem sofrer riscos defensivos, o time mandante deste domingo segurou bem o resultado. Casemiro, que, aos 20 anos, é um dos mais experientes do elenco, ainda conseguiu irritar os corintianos e cavar a expulsão direta de Jorge Henrique, aos 22 minutos.

Dez minutos mais tarde, o São Paulo selou o resultado positivo. Maicon aproveitou falha de Wallace, invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para Cássio. Como no primeiro turno, uma nova virada no Pacaembu, mas desta vez como mandante.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More