A seleção argentina dominou o confronto e venceu o Paraguai, por 3 a 1, nesta sexta-feira à noite, na cidade de Córdoba. Di María, Higuaín e Messi fizeram os gols dos donos da casas, enquanto Fabbro, de pênalti, descontou.
Com o resultado, a Argentina assumiu a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com 13 pontos, um a mais do que Chile e Equador. Já o Paraguai está na oitava e penúltima colocação com apenas quatro pontos.
Logo no primeiro minuto, os paraguaios chegaram ao ataque e ganharam escanteio, mas os argentinos recuperaram a bola e deram a resposta em grande estilo. No contra-ataque, a bola passou de pé em pé e chegou para Ángel Di María bater colocado e contar com desvio em Ezequiel Lavezzi para vencer o goleiro Justo Villar.
Aos 17 minutos, os visitantes chegaram ao empate. O meia Jonathan Fabbro, argentino naturalizado paraguaio, cobrou o pênalti cometido por Rodrigo Braña com força e não deu chances para Sergio Romero. Sumido na partida, Gonzalo Higuaín mostrou o faro de artilheiro e, aos 30 minutos, bateu cruzado para recolocar os hermanos em vantagem.
Messi criava as melhores oportunidades de gol, mas esbarrava na dura marcação guarani e na trave. Aos 18 minutos da segunda etapa, no entanto, o camisa 10 desequilibrou. Em cobrança de falta venenosa, a bola “fugiu” de Villar, tocou na trave e morreu nas redes paraguais.
No desespero, o Paraguai chegou ao gol em jogada aérea, mas o flamenguista Victor Cáceres estava impedido e foi flagrado pelo trio de arbitragem brasileiro formado por Wilson Luiz Seneme e pelos bandeiras Emerson de Carvalho e Alessandro Rocha.
Na reta final da partida, Pablo Guiñazu, do Internacional, entrou na vaga de Di María e participou do bom toque de bola do time de Sabella. A vitória por 3 a 1 coloca a Argentina na liderança das Eliminatórias. Na próxima rodada, os argentinos encaram o Peru fora de casa, enquanto o Paraguai recebe a Venezuela.
ESPN
0 comentários:
Postar um comentário