terça-feira, 18 de setembro de 2012

Buscando título inédito, Arsenal encara Montpellier na França

   Atual terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Arsenal inicia, nesta terça-feira, a busca pelo seu primeiro título da Liga dos Campeões da Europa. Comandado por Arsene Wenger, o time de Londres enfrenta o mais recente campeão francês, Montpellier, no Stade de la Mosson, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B.

   O Arsenal chega para o confronto com a equipe francesa após golear o Southampton por 6 a 1 no último sábado. No entanto, apesar do bom momento do clube inglês, Wenger não espera que o time inglês tenha facilidade para superar o Montpellier e elogiou a evolução que o adversário teve nos últimos anos.

"O que eles fizeram [na temporada passada] foi um milagre, porque três anos atrás eles estavam na segunda divisão", disse. “Eles estavam há um ponto de serem rebaixados para a terceira divisão na França. Dois anos depois, são campeões nacionais, então o que eles fizeram é absolutamente inacreditável”, completou.

Apesar de ser um dos clubes mais vitoriosos da Inglaterra e ter conquistado o campeonato local em 13 oportunidades, sendo a última delas em 2003/2004, o Arsenal nunca levante o troféu da Liga dos Campeões. Na temporada 2005/2006, o título ficou próximo, mas o time de Londres acabou derrotado por 2 a 1 pelo Barcelona na final.

Para o jogo desta terça-feira, o volante Abou Diaby, que sofreu uma lesão no quadril, já está recuperado e foi relacionado por Wenger. Já o goleiro Wojciech Szczesny fica de fora do confronto por causa de um problema no tornozelo. Com isto, Vito Mannone assume a titularidade do gol do Arsenal.

AFP

Aos 25 anos, Olivier Giroud foi contratado pelo Arsenal junto ao Montpellier nesta temporada

   Contratado pelo Arsenal na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante Olivier Giroud defendeu o Montpellier entre 2010 e 2012, sendo artilheiro do Campeonato Francês na campanha do título. Por isso, o atleta destaca que será difícil atuar contra seu ex-time, já que deixou boas relações no clube.

“Este é um jogo importante e vou me concentrar. Falo com meus amigos só depois. Sou um jogador do Arsenal, quero marcar e ganhar a partida para o meu time”, afirmou. “Se eu anotar um gol, serei discreto em minha festa”, encerrou.
Com isto, o Arsenal deve entrar em campo com:  Vito Mannone; Jenkinson, Mertesacker, Vermaelen e Gibbs; Arteta, Coquelin, Cazorla, Oxlade-Chamberlain e Gervinho; Podolski.

Fundado em 1919, o Montpellier participa pela primeira vez de uma edição da Liga dos Campeões da Europa, após assegurar o primeiro título francês de sua história. Comandada por René Girad, a equipe vive mau momento no campeonato local, ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação, com quatro pontos conquistados em cinco jogos.

Em sua partida de estreia na competição mais importante do futebol europeu, o clube francês não poderá contar com o atacante John Utaka, que sofreu uma lesão na coxa direita na derrota por 3 a 1 para o Rems, na última sexta-feira. Souleymane Camara deve ficar com a vaga deixada pelo nigeriano.
A escalação do Montpellier no embate com o Arsenal deve ser: Jourdren; Bocaly, Congré, Hilton e Bedimo; Stambouli, Estrada, Belhanda, Camara e Ait-Fana; Herrera.

Confira os jogos do Grupo B da Liga dos Campeões nesta terça-feira (horário de Brasília):

15h45 Montpellier x Arsenal
15h45 Olympiacos x Schalke 04

 

Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More