Gol de Uendel faz a Macaca subir para nona posição no Brasileiro. Rubro-Negro cai para 13º
Uendel marcou o gol da vitória no Raulino de Oliveira (Foto: Paulo Sérgio)
O Flamengo voltou a jogar mal, desta vez como mandante, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e foi derrotado para Ponte Preta por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória do time paulista sobre o Rubro-Negro como visitante na história do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Ponte Preta chega à quarta rodada sem saber o que é perder e pula para nona posição na tabela, com 30 pontos. Já o Rubro-Negro, que não vence há quatro jogos - desde o clássico contra o Vasco - segue com 27 pontos e cai para 13º. O clube carioca tem um jogo a menos, contra o Atlético-MG, que será disputado no próximo dia 15, no Engenhão.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 18h30. Enquanto o Flamengo visita o Coritiba no Couto Pereira, a Macaca recebe o Figueirense no Moisés Lucarelli.
O JOGO
Flamengo começou a partida acuado, deixando a Ponte Preta criar chances e levar perigo ao gol defendido por Felipe. Algumas chances foram criadas nos minutos iniciais, mas nenhuma muito clara. A Macaca pressionava e o primeiro gol dos visitantes amadurecia.
E foi isso que aconteceu. Na boa primeira oportunidade de gol, aos 20 minutos do primeiro tempo, o placar em Volta Redonda foi inaugurado. Luan recebeu a bola na esquerda e mandou para Uendel, que dominou e acertou o gol de Felipe, colocando a Ponte Preta na frente.
Atrás do marcador, o Flamengo subiu ao ataque aos 25 e 26 minutos, com Vagner Love e Luiz Antonio, mas o goleiro Edson Bastos evitou o gol de empate dos mandentes. Aos 29, foi a vez de Bottinelli tentar igualar o marcador no Raulino de Oliveira em cobrança de falta, só que a bola foi para fora e nada mudou antes do intervalo.
Já no segundo tempo, o técnico Dorival Júnior promoveu algumas alterações visando melhorar o Flamengo. De início, deu certo, já que a postura dos jogadores dentro de campo mudou e o time começou a criar mais jogadas que a Ponte.
Contudo, erros no chamado último passe dificultaram as tentativas de empate do Flamengo. A Ponte Preta, mesmo em um menor ritmo, continuava a ameaçar. Aos 22 minutos, André Luis entrou na grande área em velocidade, passou por Thiago Medeiros, só que chutou rasteiro, facilitando a vida de Felipe.
Após a expulsão do técnico Dorival Júnior, que reclamou de lances com a arbitragem, o Flamengo criou as suas principais chances na partida. A primeira, aos 34 minutos, com Vagner Love, que desviou chute de Negueba, obrigando Edson Bastos a fazer grande defesa, e aos 36, com o próprio Negueba, que arriscou de longe e Edson Bastos se esticou todo para evitar o 1 a 1.
A sorte parecia não estar com o Flamengo, que saiu vaiado pela torcida no estádio após o apito final. Para a Ponte Preta, felicidade com os três pontos e o fim do tabu de não bater o time carioca fora de casa.
LANCENET
0 comentários:
Postar um comentário