Após golear o Vasco por 4 a 0 no último domingo, em São Januário, o Bahia mede forças com o Sport nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicta há cinco jogos na competição nacional, a equipe tricolor espera manter o bom momento, enquanto o time pernambucano busca ficar mais próximo de sair da zona de rebaixamento.
Apesar de o Bahia ter conquistado dez dos últimos doze pontos que disputou neste Brasileiro, o treinador Jorginho mantém a cautela para a sequência do torneio. No comando equipe baiana desde a 20ª rodada, quando substituiu Caio Júnior, o técnico destacou a importância de conseguir um bom resultado diante do Sport.
Agência Estado
Bahia, de Souza, tenta confirmar boa fase contra o Sport
“Uma derrota contra o Sport nos joga no lodo ainda mais. Acho que é um time que também pode sair desse sufoco, é muito bem treinado. Sou humilde na hora da vitória e da derrota. Futebol é muito rápido, tudo o que está bom hoje, amanhã não vale nada”, disse.
Atual 14º colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 27 pontos, o Bahia não terá força máxima para o confronto com o clube pernambucano. O volante Fahel, que recebeu seu terceiro carão amarelo na partida contra o Vasco, cumprirá suspensão automática e não entrará em campo. Já o meio-campista Fabinho, que não participou do jogo do último domingo por causa de uma contusão muscular, volta a ficar a disposição de Jorginho.
Pelo lado do Sport, atual 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos, o objetivo é dar sequência a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, e ficar mais próximo de sair do grupo de times que disputariam o Campeonato Brasileiro da segunda divisão na próxima temporada.
A boa notícia fica por conta do volante Renan Teixeira, que está liberado para enfrentar o Bahia após ficar de fora do confronto com a equipe mineira. O lateral-esquerdo Willian Rocha, que sentiu dores no joelho e foi substituído no intervalo do jogo contra o Cruzeiro, foi liberado pelo departamento médico e não será desfalque.
No entanto, o goleiro Magrão, com um estiramento no músculo da coxa direita, ficará dez dias sem entrar em campo. Com isto, Saulo deve continuar como goleiro titular do time comandado por Waldemar Lemos.
“O jogo contra o Bahia será muito difícil, ainda mais porque eles acabaram de vencer o Vasco fora de casa. Sabemos que temos que ter cabeça e precisamos do apoio da torcida, que tem de lotar a Ilha do Retiro”, afirmou Saulo.
O confronto desta quarta-feira será o 79º entre Bahia e Sport na história, incluindo partidas amistosas. O clube tricolor levou a melhor em 33 destes duelos, enquanto o time pernambucano triunfou em 18 oportunidades. O retrospecto do embate ainda aponta 27 empates entre as equipes.
ESPN
0 comentários:
Postar um comentário