quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Santos fecha contratação de Montillo

Vipcomm

aMontillo durante treino do Cruzeiro; Santos tenta a contratação do meia

Santos adquiriu 60% dos direitos de Montillo e cedeu em definitivo o volante Hentique ao clube mineiro

Ao mesmo tempo, Santos e Cruzeiro anunciaram na tarde desta quinta-feira que chegaram a um acordo envolvendo o meia Walter Montillo. O clube paulista adquiriu 60% dos direitos federativos do argentino que pertenciam ao time celeste e, além disso, cedeu o volante Henrique. Outros 10% ainda podem ser comprados do empresário do atleta.

A ESPN Rádio apurou que o contrato será de três anos e que o Santos pagará 6 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões, pela transação. E ainda negociará algumas questões com o banco BMG, dono de 20%, e com o empresário Sergio Irigoitia, dono dos 20% restantes. O Cruzeiro não terá nenhum ganho em uma provável negociação futura envolvendo o argentino. 

A reunião que selou o acordo aconteceu na sede administrativa do time celeste, em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, do presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e do assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.

Twitter/walterdmontillo

Pelo Twitter, Montillo postou foto da nova camisa

Pelo Twitter, Montillo postou foto da nova camisa

"É um sentimento de muita alegria poder dar essa notícia à torcida santista logo no começo do ano e também à comissão técnica, já que era um meia que ela tanto desejava", disse Odílio Rodrigues à reportagem da Rádio ESPN.


Os valores da transação não foram revelados oficialmente, e as únicas pendências para a concretização do negócio são apenas a assinatura dos documentos de praxe e a realização dos exames médicos de ambos os jogadores. Henrique, de 27 anos, já esteve no Cruzeiro entre 2008 e 2011 e ainda negociará suas bases salariais em Minas Gerais.


O argentino Montillo, de 28 anos e que voltará da Argentina nos próximos dias, era um dos principais alvos das janelas de transferências do país desde o início de 2011, quando o Corinthians, por exemplo, quase o contratou. Para 2013, Grêmio e São Paulo também o queriam. Na quarta, Pinho Tavares já admitia a saída do meia. Disse até já saber o que faria com o dinheiro que receberia.

Henrique vira o terceiro volante contratado pelo clube para 2013, já que Uelliton, ex-Vitória, e Nilton, ex-Vasco, já estavam fechados. Além deles, já acertaram o lateral esquerdo Egídio (Goiás) e o meia Diego Souza (Al-Ittihad-ARA).

Já Montillo é o quarto reforço do Santos para a temporada 2013. Antes dele, já acertaram o zagueiro Neto, ex-Guarani, o meia Pinga, que estava nos Emirados Árabes, e o volante Renê Junior, ex-Ponte Preta.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More