domingo, 6 de janeiro de 2013

Após saída de Montillo, Cruzeiro trabalha para trazer Dagoberto

Nos bastidores da Toca da Raposa 2, o jogador, de 29 anos, é tratado como 'substituto' de Montillo. A expectativa é que a negociação tenha um desfecho nos próximos dias

 

   O atacante Dagoberto, do Internacional, pode aparecer no Cruzeiro nos próximos dias. O jogador, de 29 anos, é tratado nos bastidores da Toca da Raposa 2 como o "substituto" de Montillo, que foi contratado pelo Santos. A negociação se iniciou na semana passada, pouco após o anúncio da venda do argentino para o Santos, e foi costurada, na manhã desse sábado, por um empresário mineiro ligado à Traffic.

A intenção da cúpula estrelada é contratar o atleta em definitivo. Há possibilidade de as tratativas terem um desfecho positivo nos próximos dias. Não é à toa que, em sua conta no Twitter, o representante do jogador, Marcos Malaquias, revelou que os torcedores mineiros podem receber boas notícias no decorrer da semana.

Contratado pelo Internacional no princípio do ano passado junto ao São Paulo, Dagoberto tem contrato até janeiro de 2017. Desta forma, faz-se necessária uma compensação financeira para o Colorado se desfaçam do atleta. Os valores não são revelados.

A diretoria da Raposa não comenta a situação, mas vale ressaltar que, no dia do aniversário do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometeu que buscaria um "grande atacante" para reforçar o elenco celeste para a atual temporada.

O diretor executivo de futebol do Internacional, Newton Drummond, garante que não entrou em contato por membros da cúpula cruzeirense.

– Assim como na última semana, não chegou nenhuma proposta para o Internacional. Eu não recebi nada. Pode ser que a proposta em questão tenha sido enviada para o presidente (Giovanni Luigi) e não tenha passado por nós – disse o cartola, que não descarta uma negociação do atleta:

– Futebol é muito dinâmico. Tudo pode mudar em questão de minutos.

Procurado pelo LANCE!Net para comentar as declarações de Newton, o presidente Giovanni Luigi não atendeu aos telefonemas.

Embora seja considerado um "reforço de peso" pelos dirigentes cruzeirenses, a temporada recente de Dagoberto foi abaixo das expectativas. Por causa das lesões, o jogador esteve em apenas 38 jogos do Inter no ano, sendo 30 na condição de titular. O atacante ainda marcou dez gols para a equipe do Beira-Rio.

Além do Cruzeiro, outros clubes demonstraram interesse na contratação do jogador. O Botafogo negociou com a cúpula colorada, mas não houve acordo. Por meio do técnico Cuca, o Atlético-MG cogitou a sua procura para a "ponta-direita", mas as tratativas sequer começaram.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More