sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Palmeiras irá homenagear Joelmir Beting nesse sábado

Palmeiras usará camisa especial, para homenagear o ilustre torcedor Joelmir Beting (Divulgação)

Palmeiras usará camisa especial, para homenagear o ilustre torcedor Joelmir Beting (Divulgação)

SAIBA MAIS

  "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível". O jornalista Joelmir Beting, autor da frase que melhor define o sentimento do torcedor palmeirense, em especial onze dias após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, faleceu na madrugada desta quinta-feira (29 de novembro), aos 75 anos de idade. No próximo sábado (1 de dezembro), em confronto diante do Santos pela última rodada do Brasileirão, os jogadores do Verdão prestarão homenagem ao ilustre torcedor.

Além de um minuto de silêncio em tributo a Joelmir, os atletas entrarão no gramado da Vila Belmiro, às 19h30, com uma camisa especial contendo a frase eternizada pelo jornalista, com um símbolo do Palmeiras à frente. Nas costas, o nome do torcedor e o número 10. A imagem foi divulgada na internet por Erich Beting, sobrinho de Joelmir, que publicou o layout da camisa em seu perfil na internet.

  Internado desde o final de outubro em função de problemas renais, Joelmir teve seu estado agravado por conta de um acidente vascular encefálico hemorrágico que o deixou em coma até a madrugada desta quinta-feira, às 0h55, quando não resistiu e teve seu falecimento anunciado pelo também jornalista Mauro Beting, seu filho, e também torcedor fanático do Palmeiras. A frase de Joelmir, inclusive, chegou a ficar estampada no vestiário do clube no estádio Palestra Itália.

“Aos familiares e amigos do ilustre palestrino, a Sociedade Esportiva  Palmeiras presta todo o apoio e solidariedade. Infelizmente, o guerreiro Joelmir Beting não conseguiu vencer essa batalha tão difícil, porém, sem dúvidas, ele estará presente eternamente na história do Verdão e do jornalismo brasileiro. Lamentamos o falecimento deste grande palmeirense e nos orgulhamos de tê-lo como torcedor. #ValeuJoelmir”, foi a mensagem publicada pelo clube em seu site oficial, manifestando suas condolências e garantindo a homenagem no próximo sábado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More