quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Léo assina renovação com o Santos e "dispensa" férias para voltar 100%




Lateral-esquerdo, que passou por artroscopia no joelho direito recentemente, promete iniciar 2013 à frente dos demais jogadores mesmo com 37 anos de idade


Léo - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)
     A renovação do lateral-esquerdo Léo com o Santos, apalavrada há pouco mais de dez dias, foi oficializada na manhã desta quinta-feira. O jogador assinou contrato válido por mais uma temporada e já avisou que vai dispensar as férias de fim de ano para acelerar a recuperação da artroscopia que realizou no joelho direito recentemente.

  - A felicidade é muito grande, a responsabilidade também. A expectativa depois da cirurgia no joelho também é grande. Vou chegar no Paulista com força total, não terei férias. Estarei até à frente dos demais no início da temporada, porque vou treinar direto - disse o ídolo, que está com 37 anos.
Em 2012, problemas musculares e as insistentes dores no joelho não permitiram que o camisa 3 tivesse grande sequência de jogos. Prova disso é que ele disputou apenas 24 das 74 partidas do clube na temporada. A intenção é mudar este cenário.

  - A ideia é participar da maioria dos jogos. Sei da minha responsabilidade. Quero chegar entre os dez que mais atuaram e tudo leva a crer que eu vou conseguir. Esse é o meu principal objetivo em 2013 - avisou.
Para atingir o objetivo, porém, Léo nem precisará aumentar o índice de jogos. Com 423 atuações pelo clube, ele é o 12º da lista dos que mais vestiram a camisa. O 10º é Carlos Alberto Torres, com 445. Se repetir o número de partidas deste ano, ele ultrapassará o Capita.

- Para alguns esse período é triste, perto da aposentadoria, mas estou tranquilo. A idade ajuda, pois sei quanto tenho que sair, conheço atalhos. Esperamos que a torcida comece 2013 a mil, incentivando e lotando estádios - completou.

   Pelo Alvinegro Praiano, o camisa 3 conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), o tricampeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Taça Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). É o mais vitorioso após a Era Pelé.




LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More