Gunners conseguem empate nos minutos finais, levam jogo para a prorrogação, mas afundam ao perder três cobranças nas penalidades
O Arsenal perdeu a melhor chance de conquistar um título na temporada e encerrar uma seca que já dura sete anos. Nesta terça-feira, o time londrino foi eliminado da Copa da Liga Inglesa ao perder para o Bradford, da Quarta Divisão, nos pênaltis após dramático empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Entre as potências, apenas o Chelsea segue na competição - teve o jogo das quartas contra o Leeds adiado por causa do Mundial de Clubes.
Consciente de que as chances na Liga dos Campeões são mínimas, o técnico Arsene Wenger mandou a campo um time experiente. Contudo, o modesto adversário deu trabalho, conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e estava classificado até os 43 minutos da segunda etapa, quando os Gunners conseguiram levar o jogo para a prorrogação.
Jogadores do Bradford festejam a histórica classificação (Foto: Getty Images)
O jogo
Nem parecia que o Arsenal que estava em campo era mais o próximo do time titular. Mesmo com nomes como Podolski, Cazorla, Wilshere e outros, os Gunners somaram mais uma atuação sofrível na temporada. O que assusta é o fato de o Bradford ocupar apenas a quarta colocação da League Two (equivalente à Quarta Divisão na pirâmide do futebol nacional).
Com o pequeno Coral Windows lotado para possivelmente o jogo mais importante na temporada, o Bradford se empolgou e abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Atkinson desviou de cabeça e deixou Thompson livre. O goleiro Szczesney ainda tocou na bola, mas não teve força suficiente para afastar: 1 a 0.
À medida que o tempo passava, o técnico Arsène Wenger olhava para o banco de reservas sem enxergar soluções. Chamakh, um dos heróis na classificação nas oitavas de final sobre o Reading, no épico 7 a 5, foi o primeiro a entrar no segundo tempo. Rosicky e Oxlade-Chamberlain vieram na sequência e ajudaram os visitantes ao menos a arrumarem o empate no tempo normal.
Após ensaiar uma pressão, o Arsenal acabou recompensado nos minutos finais. Aos 43, Cazorla cruzou da esquerda e Vermaelen apareceu livre na pequena área para cabecear para o fundo das redes. O gol da virada poderia ainda ter saído na sequência, mas o goleiro Duke fez duas boas defesas para levar o confronto à prorrogação.
Vermaelen fez o gol de empate, mas perdeu pênalti decisivo (Foto: Getty Images)
Nanicos surpreendem nos pênaltis
Na prorrogação só deu Arsenal. A melhor chance saiu dos pés do espanhol, que aos dois minutos do segundo tempo, acertou a bola no travessão em cobrança de falta. Nos pênaltis, Duke defendeu a primeira cobrança dos londrinos, feita justamente pelo espanhol. Na segunda tentativa, os Gunners voltaram a falhar. Chamakh acertou a bola na trave.
Com 2 a 0 nas cobranças, a festa parecia garantida, mas o goleiro Szczesny resolveu trabalhar e defendeu a terceira cobrança dos azarões. Na quarta, o polonês contou com a sorte, já que Jones chutou em cima do arqueiro. A classificação então, ficou viva para ops dois lados, mas Vermaelen acertou a trave e o Bradford confirmou a vaga nas semis vencendo por 3 a 2.
Globoesporte
0 comentários:
Postar um comentário