terça-feira, 17 de setembro de 2013

Real demora, mas com show de CR7 massacra Galatasaray na Turquia

Valores individuais são fundamentais para vitória por 6 a 1. Casillas teve que ser substituído aos 13 minutos após se machucar em trombada com Sergio Ramos

Galatasaray x Real Madrid (Foto: Mira/AFP)
Cristiano Ronaldo marcou três gols na partida (Foto: Mira/AFP)

   Começou de forma difícil, mas terminou com goleada do Real Madrid. O Galatasaray até pressionou em casa, mas a maior quantidade de valores individuais e a saída prematura de Drogba foram fundamentais para a vitória merengue por 6 a 1. Cristiano Ronaldo, autor de três gols, sendo um deles uma verdadeira pintura, Isco e Di María foram os destaques, em partida que marcou a volta de Casillas como titular 238 dias depois. Mas saiu machucado aos 13 minutos.

A partida marcou um recorde histórico nesta partida. Carlo Ancelotti é o primeiro treinador a comandar seis clubes diferentes na competição: Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Real Madrid. E Cristiano Ronaldo sobe sua conta pelo time. São 206 gols em 204 jogos. Na próxima rodada, o Galatasaray visita a Juventus, enquanto o Real Madrid joga em casa contra o Copenhague.

O JOGO

Para a partida desta terça, Carlo Ancelotti resolveu deixar Bale no banco, já que ainda não está tão bem fisicamente para um jogo importante como da Liga dos Campeões, e lançou a linha de três formada por Di María, Isco e Cristiano Ronaldo. Outra opção do italiano foi, depois de 238 dias, dar uma chance a Casillas como titular.

Para o azar do goleiro, esta oportunidade durou apenas 13 minutos. No primeiro lance do jogo, o arqueiro trombou com Sergio Ramos, tentou continuar em campo, mas não foi capaz. Deu lugar para Diego López.

O Galatasaray era melhor na partida. Baytar e Inan faziam muita marcação, um pouco mais abertos, enquanto Felipe Melo era o volante centralizado, mas com liberdade para atacar. Tanto que teve, pelo menos, três grandes chances só no primeiro tempo. A forte pressão dos jogadores de frente, Sneijder, Drogba e Yilmaz também dificultava muito o Real.

Sem criatividade no meio, as qualidades individuais acabaram sendo fundamentais para os merengues. Di María, até então apagado, acertou lindo lançamento para Isco. Que dominou bonito de canhota e chutou de direita. A vida começou a ficar fácil para os espanhóis, que não sofreram mais tanto no primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, o Galatasaray veio sem Drogba, que sentiu dores no ombro esquerdo. Mas mesmo assim, tentou atacar. Logo no primeiro minuto, Yilmaz assustou Diego López ao cabecear muito próximo do gol. O Real manteve a mesma pegada, apenas tentando controlar e sair em velocidade.

E foi exatamente em um erro da defesa turca que o Real se aproveitou para marcar o segundo. Após bola rifada pela defesa, Felipe Melo tentou cortar, mas cabeceou para trás. Benzema ficou sozinho com a bola, arrancou, e chutou na saída de Muslera.

O terceiro veio na sequência. Di María ganhou de Muslera, perdeu ângulo, cruzou, a bola passou da baliza, Isco recuperou e Ronaldo só completou para o gol. O quarto veio mais rápido ainda, e Bale, que tinha acabado de entrar participou. O galês cobrou falta lateral, Sergio Ramos cabeceou, o goleiro uruguaio deu rebote, e novamente o português se aproveitou.


Bale e Cristiano Ronaldo se abraçam após gol (Foto: Ozan Kose/AFP)

   Para finalizar, a dupla Cristiano Ronaldo-Bale deu sinais de que ainda vai fazer muito sucesso. O galês iniciou a jogada, achou CR7, que adiantou o lance, e tocou fácil para Benzema completar. Apesar de já estar levando cinco gols, o time turco seguiu buscando gol e fez o de honra com Bulut.

No fim, para fechar a conta, Cristiano Ronaldo ainda achou o seu terceiro. E com estilo. O camisa 7 acertou dois lindos dribles e chutou forte, sem chances para Muslera. Goleada merengue e com direito a show do astro Cristiano Ronaldo.

 

 

Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More