terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com gols brasileiros, PSG estreia com goleada na Liga dos Campeões

Time francês só conseguiu construir vantagem no placar depois da saída de Lucas. Thiago Motta marcou duas vezes e Marquinhos, ex-Corinthians, fez outro

Marquinhos - Olympiakos x Paris Saint-Germain (Foto: Aris Messinis/ AFP)
Motta e Marquinhos balançaram as redes (Foto: Aris Messinis/ AFP)

   O milionário Paris Saint-Germain chegou a sofrer diante do Olympiakos de uma Grécia em crise, mas conseguiu engrenar no segundo tempo e goleou na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, por 4 a 1.

Com Ibrahimovic e Lucas apagados, o ítalo-brasileiro Thiago Motta marcou duas vezes em jogadas praticamente iguais na etapa final, aparecendo bem na área para cabecear. O volante foi fundamental no triunfo do time comandado por Laurent Blanc.

Cavani, que não fez um jogo tão brilhante assim, foi quem abriu o placar para o PSG, ainda no primeiro tempo, depois de um presente do brasileiro Maxwell.

O Olympiakos foi corajoso, esforçado, mas não suportou a pressão. E olha que merecia melhor sorte. Até pelo golaço que conseguiu marcar no time francês. O eslovaco Weiss humilhou, desmoralizou, desmontou o zagueiro Marquinhos com uma caneta, deixou Thiago Silva sentado e fez o que até o momento tinha sido o gol de empate.

Weiss deixa brasileiros na saudade e marca golaço

Mas a beleza do gol não é critério de desempate. Os gregos recuaram no segundo tempo diante de um PSG mais animado, especialmente após a saída de Lucas para dar lugar ao argentino Lavezzi.

O mesmo Marquinhos se redimiu aos 41 minutos do segundo tempo, aproveitando mais um cruzamento na área grega para transformar o placar em goleada. Foi o quarto gol.

E o placar a favor dos franceses poderia ter sido ainda mais elástico, já que Ibrahimovic perdeu um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo.

BENFICA COMEÇA BEM

No outro jogo do Grupo C, o Benfica não teve dificuldade para superar os belgas do Anderlecht, por 2 a 0, no Estádio da Luz. Os gols foram marcados por Djuricic e Luisão.

Na próxima rodada, dia 2 de outubro, o PSG recebe o Benfica no Parc des Princes. Já o Olympiakos visita o Anderlecht, em Bruxelas, na Bélgica.

 

 

Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More