terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rooney brilha e United vence bem na estreia da Champions

 

   O Manchester United não tem mais Alex Ferguson, mas continua com Wayne Rooney. No primeiro jogo de Champions League sem seu mais famoso treinador em 27 anos, o clube inglês teve o atacante inspirado. Foram dois gols, um passe e até uma chance incrível perdida na vitória por 4 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, pela primeira rodada do Grupo A.

    O segundo gol de Rooney na partida foi também o 200º do atacante pelo Manchester United. O clube em que ele se tornou estrela. O clube que ele quis deixar antes do início da temporada.

Com o resultado, o United assume a liderança do grupo A ao lado do Shakhtar Donetsk, que venceu a Real Sociedad por 2 a 0, em San Sebastian. United e Shakhtar têm três pontos cada.

   O treinador David Moyes surpreendeu na escalação do United e deu chances a Kagawa, que vinha reclamando da reserva, e ao recém-contratado Fellaini. O ataque titular foi formado por Wayne Rooney e Robin Van Persie.

As opções do treinador não demoraram a fazer efeito. No meio, Fellaini e Kagawa ajudavam o clube inglês a envolver a equipe alemã. O gol parecia uma questão de paciência. Foram 21 minutos até a rede balançar.

   Após jogada de Van Persie pela esquerda, a bola passou por Fellaini e chegou a Evra. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Rooney bateu de primeira, e a bola ainda quicou antes de entrar no gol defendido por Leno.

Mesmo com a vantagem, o United continuou dominando a partida, sufocando o adversário e criando boas chances. O segundo gol quase saiu aos 37, quando Reinartz antecipou-se à conclusão de Valencia; aos 42, quando Rooney cobrou falta perto do gol; e aos 44, quando Kagawa recebeu lançamento de Valencia pela direita, matou no peito e teve seu chute desviado para escanteio.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More