Udinese vira sobre Liverpool no Anfield Road
Depois de ter sido barrado da rodada do Campeonato Italiano no final de semana por conta de uma briga com o técnico Francesco Guidolin, Di Natale voltou a jogar pela Udinese nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da Europa League e, como de costume, foi decisivo para o time italiano. Jogando contra o Liverpool no Anfield Road, o artilheiro marcou o primeiro gol na virada de sua equipe sobre os ingleses por 3 a 2 e garantiu mais três pontos para a Udinese na tabela.
Com esse resultado, os italianos ultrapassaram o Liverpool na classificação do grupo A e agora dividem a liderança com o Anzhi, que também venceu nesta segunda rodada. Os ingleses figuram na terceira colocação, com três pontos, e o Young Boys é o lanterna da chave, que ainda não pontuou na competição.
Apesar da vitória, a Udinese começou sentindo a pressão da torcida do Liverpool e viu Shelvey, o volante substituto do brasileiro Lucas, abrir o placar no Anfield. O jovem britânico, de apenas 20 anos, já havia sido decisivo na estreia dos Reds na Europa League, fazendo dois gols na vitória por 5 a 3 sobre o Young Boys e, na segunda rodada, também deixou a sua marca, aos 23 minutos do primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, porém, foi a vez do artilheiro da Udinese brilhar. Di Natale empatou a partida, quando ainda faltavam mais de 40 minutos para o fim do jogo.
Aos 25 minutos, Coates acabou fazendo contra e decretando o início da virada do time italiano que, dois minutos depois, ainda contou com Pasquale para ampliar a vantagem. O craque do Liverpool, Luis Suárez, ainda acertaria uma belíssima cobrança de falta aos 30 minutos, diminuindo para o time da casa, mas a vitória acabou mesmo ficando com a Udinese.
ESPN
0 comentários:
Postar um comentário