Com gol do atacante Deivid, o Coritiba bateu a Ponte Preta e respirou no Brasileiro
Foto: F elipe Gabriel/Agência Lance
O Coritiba derrotou, nesta quinta-feira, a Ponte Preta por 1 a 0, encerrou um jejum de três partidas sem vencer e, de quebra, ganhou um fôlego na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time paranaense, agora com 32 pontos, se manteve fora da zona do rebaixamento.
O Palmeiras pode até ganhar o clássico contra o São Paulo, no sábado, que continuará atrás do Coritiba e na região da degola. Entre as duas equipes está o Sport, que perdeu nesta quinta-feira para a Portuguesa por 3 a 1. Já a Ponte Preta, há seis rodadas sem triunfar, vai cada vez mais se aproximando do descenso.
Necessitando do resultado positivo, o Coritiba começou abafando a Ponte Preta no Estádio Couto Pereira. E, aos 14min, Victor Ferraz cruzou na medida para Deivid dentro da área. O atacante cabeceou, mas parou no goleiro Roberto (por pertencer ao clube paranaense, o titular Édson Bastos não pôde atuar).
A Ponte Preta saiu ilesa da blitz inicial e, aos 21min, ameaçou. Rildo avançou sozinho na grande área e arrematou. Vanderlei espalmou e salvou os donos da casa, que voltaram a incendiar a partida em seguida. Aos 42min, os anfitriões inauguraram o placar. Gil levantou e, desta vez, Deivid não perdoou. O camisa 9 escorou de cabeça e saiu para o abraço.
Na etapa complementar, os campineiros assustaram novamente. Aos 17min, Roger desviou e Renê Júnior, livre, completou para as redes. Mas o jogador foi flagrado em posição irregular. Depois disso, o Coritiba ficou mais atento, mas não conseguiu liquidar a fatura e teve que esperar até o apito final do árbitro Márcio Chagas para comemorar.
Terra
0 comentários:
Postar um comentário