Noite de gala

Na sua despedida Marcos faz de pênalti e emociona torcedor alviverde.

Vexame Gunner

Arsenal cai nos pênaltis e é eliminado para time da quarta divisão .

Novela terminando...

Dunga deve fechar com o Inter nessa quarta.

Ibra brilha novamente

Atacante marca três e PSG goleia no Francês.

Avançou

Com time misto, Roma bate Atalanta e avança na Copa da Itália.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Uefa sorteia oitavas de final da Champions; Barça e Real encaram pedreira confira

Uefa definiu nesta quinta-feira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Barça enfrenta o Milan, já o Real Madrid terá pela frente o Manchester United

HOME - Sorteio Liga dos Campeões (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

    A Uefa definiu nesta quinta-feira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os duelos de ida serão disputados nos dias 12 e 20 de fevereiro, enquanto os da volta ocorrerão nas datas de 5 e 13 de março. A final da competição está marcada para o dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres.

Havia a possibilidade de duas forças tradicionais se enfrentarem, isso porque entre os segundos colocados estavam times de peso como Arsenal, Milan e Real Madrid.

Entre os duelos de maior destaque estão os envolvendo os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid. O Barça pegará o Milan, enquanto o Real enfrentará o Manchester United. Outro jogo de destaque será entre Arsenal e Bayern de Munique.


> Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Galatasaray x Schalke (20/02 e 12/03)
Celtic x Juventus (12/02 e 06/03)
Arsenal x Bayern de Munique (19/02 e 13/03)
Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmund (13/02 e 05/03)
Milan x Barcelona (20/02 e 12/03)
Real Madrid x Manchester United (13/02 e 05/03)
Valencia x PSG (12/03 e 06/03)
Porto x Málaga (19/02 e 13/03)

 

LANCENET

Vasco contrata goleiro Michel Alves para a vaga de Prass

Goleiro Michel Alves trocou o Criciúma para vestir a camisa do Vasco em 2013

Goleiro Michel Alves trocou o Criciúma para vestir a camisa do Vasco em 2013

   O Vasco já tem um substituto para o lugar deixado por Fernando Prass. Nesta quinta-feira, o clube acertou com o goleiro do Criciúma, Michel Alves, pelos próximos dois anos. O diretor executivo cruzmaltino, Renê Simões, comemorou a contratação.

“É uma contratação importante e acertamos tudo sem maiores dificuldades. O atleta estava sem clube e não tivemos que gastar nada na negociação. O Vasco só terá de arcar com os salários nos dois anos de contrato”, afirmou o dirigente.

Renê também ressaltou a importância da chegada de nomes experiente para o elenco. “A chegada do Michel Alves dará esse toque de experiência ao grupo. Mas o Alessandro e o Diogo Silva (goleiros reservas) também têm muita qualidade e vão disputar essa vaga”.

Michel Alves, 30 anos, foi um dos destaques da campanha do acesso do Criciúma à Série A, no entanto, acabou ficando marcado mesmo por uma falha, na partida contra o América-MG, quando deixou a bola escapar, jogando-a contra sua própria meta.

   O novo camisa 1 cruzmaltino é o quinto nome confirmado para reforçar o Vasco. Antes dele, chegaram o lateral Elsinho, do Figueirense; o jovem meia Thiaguinho, do Cruzeiro; e o atacante Leonardo e o volante Fillipe Soutto, ambos do Atlético-MG.

Enquanto isso, o time perdeu Juninho Peranmbucano (New York Red Bulls-EUA), Fernando Prass (Palmeiras), Auremir (Náutico), Eduardo Costa, Rodolfo, Diego Rosa (Ponte Preta), Nílton, Pipico (Dallas FC-EUA) e Alecsandro (Atlético-MG).

 

ESPN

Bayer Leverkusen confirma venda de Renato Augusto para o Corinthians

Ex-Flamengo, meia Renato Augusto é uma das apostas do Leverkusen na Europa League

Meia Renato Augusto é o primeiro reforço do Corinthians para 2013

    O Bayer Leverkusen confirmou nesta quinta-feira, via site oficial, que o meia Renato Augusto irá defender o Corinthians a partir do dia 1º de janeiro de 2013. O time alemão não confirmou os valores da transição, mas o jogador, de 24 anos, foi adquirido em definitivo pela equipe do Parque São Jorge. Ele é o primeiro reforço oficial da equipe de Tite para 2013.

   O armador, revelado pelo Flamengo, estava há quatro anos e meio na Alemanha. E, segundo Rudi Voller, diretor esportivo da equipe, o Leverkusen sempre guardará os bons momentos da passagem do brasileiro pela equipe.

""Renato nos deu em seu tempo em Leverkusen muitos momentos de grande futebol. Mesmo que os últimos meses foram difíceis devido às várias lesões que sofreu, vamos valorizar as memórias. Ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento positivo do nosso clube", afirmou o dirigente.

   Sobre a transferência, o diretor Wolfgang Holzhäuser disse que a mudança faz sentido para que o meia tente cavar uma vaga no grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2014. "Renato é um brasileiro por completo e sentia falta da casa dele. Acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido. Pensando na Copa de 2014, ele pode virar uma alternativa real para o Brasil. Desejamos a ele o melhor ", disse.

O meia já havia demonstrado que estava de saído do clube no último fim de semana, quando chorou após o Leverkusen derrotar o Hamburgo pela Bundesliga. Sascha Lewandowski, treinador do time, afirmou na ocasião que foi um jogo importante, já que pode ter sido 'o último dele diante dos torcedores'.

No Bayer Leverkusen, Renato Augusto não conquistou nenhum título no período que passou por lá - ele chegou em meados de 2008. Considerado um dos ídolos da torcida local, ele sofreu com lesões no período que defendeu a equipe, mas fez 101 jogos no Campeonato Alemão e marcou oito gols.

 

ESPN

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Suposta camisa do Real Madrid cai na rede com novo patrocinador

 Suposta camisa do Real Madrid para a temporada 2013-14

    Um novo patrocinador e pequenos detalhes laranja nas mangas e na gola.

  Se depender do que divulgou o site especializado todosobrecamisetas.com, esta será a camisa do Real Madrid para a temporada 2013/14.
No modelo, a Bwin é substituída pela Fly Emirates como patrocinadora principal do uniforme merengue. Os detalhes laranja se resumem a faixas nas mangas e também na gola da camiseta.

Tito Vilanova pode deixar o Barça por conta de um câncer, afirma imprensa espanhola

Diário 'El Mundo Deportivo' afirma que o treinador teve agravado um tumor na glândula salivar. Notícia deverá ser oficializada nesta quarta-feira

Tito Vilanova (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)
Tito Vilanova teve o tumor descoberto em 2011 (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)

A passagem de Tito Vilanova no comando do Barcelona poderá ser abreviada por um problema de saúde. Segundo o diário "El Mundo Deportivo", o treinador teve agravado o seu câncer na glândula salivar. O tumor havia sido descoberto no ano passado.

Segundo o diário, a notícia será comunicada na tarde desta quarta-feira aos jogadores e depois será oficialmente revelada. Os indícios ganharam grandes proporções depois que o presidente Sandro Rosell desmarcou a sua entrevista coletiva e o tradicional almoço de Natal com a imprensa.

Recentemente o Barcelona sofreu com a baixa do lateral-esquerdo Abidal, que abandonou os gramados depois de um câncer que o forçou a passar por um transplante de fígado.

 

LANCENET

Comandante mantido! Flamengo confirma permanência de Dorival Jr

Decisão foi tomada após longa reunião da diretoria com técnico na noite desta terça-feira

Dorival Jr e Zinho - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Dorival continua no Flamengo. Zinho dará resposta nesta quarta (Foto: Paulo Sérgio)

   Depois de uma longa reunião na noite desta terça-feira, que durou cerca de quatro horas, a nova cúpula de futebol do Flamengo decidiu manter Dorival Júnior como técnico do clube para próxima temporada. A permanência de Zinho como gerente de futebol será discutida nesta quarta, num encontro de Wallim Vasconcellos com o atual dirigente para acertar a parte financeira.

- Foi muito boa a nossa reunião. Já conhecia o Dorival Júnior e não tinha nenhuma dúvida de que o treinador iria permanecer para o próximo ano, até porque possui contrato até fim de 2013. Ele se encaixou na nossa filosofia. Sobre o Zinho, ficou combinado que ele se reunirá com o Wallim Vasconcellos nesta quarta-feira para debater a parte financeira, por isso ainda não posso confirmar que ele irá continuar - afirmou o Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo.

Uma das questões que poderia ter provocado a saída de Dorival Júnior do Flamengo era a permanência do preparador Celso de Rezende, pessoa de confiança do treinador. Porém, Paulo Pelaipe afirmou que conta com Celso para integrar a equipe fixa do Flamengo e uma proposta será feita para ele continuar como contratado do clube.

- Queremos um preparador físico que seja do Flamengo. O Celso de Rezende é uma boa opção para assumir como contratado e não apenas como integrante da equipe de Dorival. O Flamengo tem que ter uma equipe fixa, como já é o nosso preparador de goleiros, o Cantarele. Faremos uma proposta para o Celso e queremos que ele fique - ressaltou Pelaipe.

Na reunião, a nova cúpula do futebol do Flamengo começou a trabalhar a questão do elenco. Dorival Júnior já disse que gostaria de contar com um grupo de até 28 jogadores. Segundo Pelaipe, nomes de jogadores para serem dispensados, inclusive, já foram apresentados e o diretor acredita que tudo esteja resolvido até a reapresentação do time, no dia 3 de janeiro de 2013.

- Começamos a trabalhar nessa reunião a questão do elenco. Alguns nomes foram apresentados para continuar, outros para serem dispensados. Já estamos também negociando alguns nomes para reforçar posições carentes no atual grupo de jogadores. Isso tudo, claro, acredito que esteja resolvido até a reapresentação do Flamengo - concluiu.

A reportagem do L!Net entrou em contato com Wallim Vasconcellos, novo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, que confirmou a reunião com Zinho nesta quarta-feira.

 

LANCENET

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Grêmio apresenta dois reforços para a próxima temporada

Willian José e Alex Telles foram apresentados oficialmente no Grêmio

Willian José e Alex Telles foram apresentados oficialmente no Grêmio

   Os dois primeiros reforços contratados pelo Grêmio para a próxima temporada foram apresentados na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O centroavante Willian José, ex-São Paulo, e o lateral esquerdo Alex Telles, ex-Juventude, concederam entrevista coletiva já devidamente vestidos com a camiseta tricolor.

Willian José, que foi reserva de Luís Fabiano em 2012, acredita que sua média de 15 gols marcados em 25 partidas disputadas na temporada é satisfatória. No elenco gremista, somente Marcelo Moreno, com 21 gols, marcou mais vezes que ele no ano. “Nem dormi direito. Ontem (quarta-feira) conquistei meu primeiro título como profissional no São Paulo (a Copa Sul-Americana), e espero dar continuidade aqui no Grêmio no ano que vem e ganhar a Libertadores”, declarou o jogador de 21 anos.

O contrato de Willian José com o Grêmio irá até a metade de 2014. O jogador interessava também ao Santos, mas, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor se adiantou e o buscou do Morumbi. O clima entre a direção gremista e a do Peixe já não é mais tão amistoso após este episódio. O lateral Pará, cujo empréstimo o Grêmio tenta renovar junto à equipe santista, está mais distante da Arena em 2013.
Já Alex Telles, 19 anos, veio de forma muito mais amigável: Grêmio e Juventude possuem um acordo que facilita a ida de jogadores de um clube para o outro. Considerado uma das maiores revelações do time de Caxias do Sul nos últimos anos, o ala sabe que enfrentará concorrência forte – Anderson Pico e Fábio Aurélio –, mas vem animado para buscar um espaço no time.

“Vou buscar meu espaço aqui aos poucos. Quero ajudar o Grêmio, crescer muito aqui. O Luxemburgo e o Roger também eram laterais esquerdos, e quero aproveitar essa experiência deles. É um desafio grande, uma oportunidade única, e quero aproveitar ao máximo”, afirmou o jogador.

 

ESPN

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More