Manchester City domina amplamente a partida, mas sua para vencer Southampton por 3 a 2 neste domingo
O torcedor do Manchester City teve de começar cedo a se acostumar com as emoções da equipe em jogos da Premier League. Campeão da última temporada, o time de Roberto Mancini iniciou a temporada 2012-2013 do mesmo jeito que foi campeão anteriormente: com sufoco. Depois de ficarem em vantagem e sofrerem a virada por 2 a 1 para o recém-promovido à elite Southampton, os Citizens conseguiram a nove minutos do fim a vitória por 3 a 2 no Etihad Stadium.
O JOGO
Ainda em euforia pelo título da temporada 2011-2012, a torcida do Manchester City compareceu em peso ao estádio. No entanto, a festa pareceu ameaçada nos primeiros minutos. Além da pressão inicial do Southampton, o técnico Roberto Mancini teve de substituir Agüero, que machucou o tornozelo em uma dividida, por Dzeko.
Aos 16 minutos, Hoolved derrubou Tévez dentro da área. A agonia parecia ter fim, mas Silva bateu mal o pênalti, praticamente recuando sua cobrança para Davis. Somente aos 40 minutos a equipe faria seu primeiro gol em 2012-2013. Nasri fez lançamento para Tévez. Impedido, o argentino avançou até a área e chutou entre a trave e o goleiro.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Nasri iludiu a zaga do Southampton e serviu Dzenko, que errou o domínio e desperdiçou a chance do City marcar o segundo gol. Em seguida, Yaya Thouré alçou bola para a área, mas Clichy isolou diante de Davis. David Silva mandou uma bomba no travessão.
Quando o gol parecia questão de tempo, a torcida do Manchester City foi calada aos 14 minutos. Após grande jogada, Lambert fez tabela com o brasileiro Prado e chutou forte, à esquerda de Hart.
A zebra ganhou cores mais fortes aos 22 minutos. Após contra-ataque em alta velocidade, Rodwell serviu Steven Davis, que chutou à esquerda de Hart. No entanto, por meio de um escanteio o Manchester City conseguiu o empate. No rebote da cobrança, Kompany arriscou chute e, depois de um bate e rebate com Balottelli, Dzeko mandou para a rede aos 27 minutos: 2 a 2.
Os Sky Blues desperdiçaram sucessivas oportunidades, até encontrarem o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Clich faz o cruzamento para a área, a zaga rebateu e, na sobra, Nasri fuzilou, sem chances para o goleiro. Qualquer semelhança com a temporada anterior será mera coincidência?
LANCENET
0 comentários:
Postar um comentário