Van Persie se despede do Arsenal para jogar no Manchester United
Para não precisar ‘perder dinheiro’, o Arsenal acabou acertando a venda de seu grande ídolo Robin van Persie para o rival Manchester United, e o técnico Arsene Wenger não esconde a insatisfação com o negócio. Lamentando muito a saída do capitão do time, o treinador ainda disse que preferiria ter vendido o holandês ao milionário Paris Saint-Germain a vê-lo ir para os Red Devils.
“Honestamente, eu preferia vendê-lo para fora, para o PSG, por exemplo...melhor do que para o Manchester United”, reconheceu o técnico Gunner.
A oferta do time de Manchester por Van Persie foi de 22 milhões de libras (R$ 70 milhões) e, desde que foi anunciado no rival, o atacante já sofreu com as manifestações da torcida, que chegou a queimar camisas do ex-capitão Gunner em protesto.
Wenger, por sua vez, não se cansou de elogiar o holandês e tentou se explicar aos torcedores alegando que, por razões econômicas, o negócio não poderia ser evitado. “Ele é um jogador excepcional, no mais puro sentido. Não vi muitos como ele na minha vida, que tenham a mesma qualidade no primeiro toque, que sejam tão bons tecnicamente...mas infelizmente essa é a realidade econômica e o desejo do jogador”, esclareceu o treinador.
Robin van Persie jogou no Arsenal por oito anos e terminou a última temporada como artilheiro da Premier League. Apesar do interesse do time londrino em mantê-lo no clube renovando seu vínculo – que vai até o meio do ano que vem -, o jogador já havia deixado claro que não estenderia seu contrato além de 2013 e, por conta disso, sua negociação acabou se tornando inevitável.
“Não havia outro caminho, senão deixa-lo ir. É outra coisa que a gente tem que engolir, engolimos outras e sempre sobrevivemos. Mas é fato que ele marcou 30 gols para nós na última temporada, é praticamente um a cada partida”, lamentou Wenger.
“O fator econômico é satisfatório, mas dentro de campo você não joga com dinheiro, você joga com a qualidade dos jogadores. Perder um atleta desses é difícil”, continuou.
Com a saída de Van Persie, Arsene Wenger espera que a lacuna deixada pelo atacante seja preenchida por outros bons jogadores do Arsenal, que terão a chance de mostrar serviço: “Vai dar mais oportunidades a Giroud, por exemplo. Existe um espaço para ser preenchido, está aberto para quem quiser aproveitar a chance”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário