quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Botafogo pressiona, vence, mas Palmeiras avança para as oitavas da Sul-Americana

O Botafogo mostrou espírito guerreiro na noite desta quarta-feira. Brigou, lutou, sufocou o Palmeiras no Engenhão... Ainda assim, é o Verdão quem está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Abusando da vantagem construída no jogo de ida, em Barueri, o Palmeiras jogou mal e acabou derrotado pelo Bota por 3 a 1 – justamente a vantagem necessária para garantir a vaga nas oitavas pelo gol fora de casa, aproveitando-se da vitória por 2 a 0 no jogo de ida.

  Agora, o Palmeiras aguarda a definição do duelo entre o Guaraní, do Paraguai, e o Millionários, da Colômbia, para conhecer o adversário na próxima fase da competição. A classificação, no entanto, veio de forma dramática... Ainda no primeiro tempo, Andrezinho tocou para Lucas, impedido e livre na grande área, que dividiu com o goleiro Bruno e conseguiu rolar para Seedorf abrir o placar.

  O Verdão não se desanimou com a desvantagem no placar e parecia ter complicado de vez a vida do rival carioca. Minutos depois de sofrer o primeiro gol, Patrik recebeu livre de Barcos e rolou pra dentro do gol – obrigando o Botafogo a marcar mais três para ficar com a classificação. O que seria difícil, mas não impossível como mostrou o time carioca. Por muito pouco o alvinegro não deixou o Engenhão comemorando.
Renato marcou o segundo após receber passe de Seedorf e chutar firme, de longe. O Palmeiras descontrolou-se e passou a se defender descoordenadamente, apesar de dar alguns sustos nos contra-ataques. E o terceiro do Bota saiu: após rápida trama de ataque, Lodeiro completou para o gol de dentro da pequena área, caído e empurrou o Botafogo ainda mais ao ataque. Os 20 minutos restantes foram pouco e, aos trancos e barrancos, o Palmeiras segurou o sufoco nos minutos finais e a desvantagem mínima pela classificação.

   No sábado, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Brasileirão, quando faz clássico contra o Santos, às 18h30, no Pacaembu. O Botafogo também tem um clássico pela frente, mas no domingo: às 16h, o time recebe o Flamengo, no Engenhão.

Agência Estado

Patrik comemora gol contra o Botafogo na Sul-Americana

Patrik comemora gol contra o Botafogo na Sul-Americana

O jogo - Mesmo precisando do resultado, o Botafogo não começou a partida pressionando o Palmeiras. Os alvinegros não conseguiam sair da boa marcação paulista e concentravam a posse de bola no meio. Os visitantes buscavam os contra-ataques, mas pecavam nos passes. Com isso, o confronto não teve lances de perigo para nenhum dos lados.
O primeiro lance mais perigoso aconteceu somente aos 30 minutos. O atacante Barcos recebeu cobrança de lateral na intermediária e arriscou um chute de longe. A bola caiu rapidamente e quase enganou o goleiro Jéfferson. Para a sorte do arqueiro, ela foi pela linha de fundo. A resposta do Botafogo veio em grande estilo, quatro minutos depois. Lucas, em posição de impedimento, foi lançado e ficou de frente para Bruno. O lateral se enroscou com o arqueiro e a bola sobrou para Seedorf só colocar para a rede.

  Depois do gol, a partida ficou mais movimentada. O Palmeiras avançou um pouco mais e por pouco não empatou aos 40 minutos. Após bola levantada na área, Obina finalizou de bicicleta, mas Jéfferson, atento, espalmou para tirar o perigo. No entanto, dois minutos depois, não teve jeito. Barcos tocou para Patrik, que dentro da área, chutou cruzado sem chance para Jéfferson. Assim, os visitantes ficaram em ótima situação para garantir a classificação e foram para o intervalo mais tranquilos.

  Etapa final iniciou com o Botafogo tendo mais disposição para atacar. Os alvinegros seguiam tendo dificuldade em transpor a marcação do Palmeiras. No entanto, aos 11 minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol no Engenhão. Seedorf tocou para Renato, que apareceu de surpresa, e chegou à área para tocar na saída de Bruno.
Depois de ficar novamente a frente no plcar, o Botafogo se animou e passou a atacar com mais ênfase. Os cariocas criaram mais chances perto da área e dificuldade para a defesa do Palmeiras. Aos 23 minutos, após cruzamento, Elkeson se antecipou ao marcador e cabeceou. Só que a bola bateu na trave esquerda de Bruno e foi para fora. No entanto, três minutos depois, os alvinegros fizeram o terceiro. Lucas cruzou rasteiro e o uruguaio Lodeiro apareceu no meio dos zagueiros para tocar para a rede.

  Com a classificação em risco, o Palmeiras buscou mais o ataque e assustou em dois lances após os 30 minutos. Na primeira, MAzinho recebeu na área e finalizou para grande defesa de Jéfferson. Já na segunda, Barcos foi lançado e chutou cruzado, mas para fora. Só que que o Botafogo era melhor e voltou a pressionar os paulistas.
Nos minutos finais, a bola pouco passou do meio, com o Botafogo quase todo no campo de ataque. O Palmeiras se manteve atrás e conseguiu afastar as constantes bolas levatadas na área. Com isso, os visitantes conquistaram a classificação para a fase internacional da Copa Sul-americana.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More